Estagiário

OAB Jovem | Eunápolis

O(a) estudante do curso de Direito, matriculado no 7º período ou superior a este, poderá se inscrever na Ordem dos Advogados do Brasil como estagiário(a) de direito. Este(a) pode praticar os atos privativos da advocacia desde que um advogado que o(a) acompanhe/supervisione.

Para a inscrição, o(a) estudante deverá providenciar a seguinte documentação:

  • Declaração de presença ou inexistência de impedimento (Gerado pelo sistema no ato da inscrição online)
  • Declaração de não condenação em sentença transitada em julgado (Gerado pelo sistema no ato da inscrição online)
  • Carteira de Identidade
  • Cadastro de Pessoal Física (CPF)
  • Certificado de Reservista Militar (CRM) ou Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI)
  • Título Eleitoral
  • Cópia dos comprovantes de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral expedido pela Justiça Eleitoral
  • Certidão Cível do 1º Grau do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia
  • Certidão Criminal do 1º Grau do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia
  • Certidão Civel da Seção Judiciária do Estado da Bahia emitida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região
  • Certidão Criminal da Seção Judiciária do Estado da Bahia emitida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região
  • Certidão Civel do Tribunal Federal da 1ª Região (Justiça Federal)
  • Certidão Criminal do Tribunal Federal da 1ª Região (Justiça Federal)
  • Declaração da faculdade informando a previsão de conclusão do curso em 02 (dois) anos
  •  Histórico acadêmico
  •  02 Fotos 3×4 coloridas (fundo branco, roupa escura, homem de terno)
    Obs.: As fotos serão entregues no ato da assinatura da documentação, na Sede da OAB-BA ou na sua Subseção, quando for convocado (a) a comparecer.

Para a inscrição, basta seguir as instruções abaixo.

Acesso ao Requerimento de Inscrição.

Antes de iniciar seu processo de inscrição, é fundamental estar com todos os documentos em mãos. Estes deverão ser enviados exclusivamente em formato PDF e na ordem requerida no processo. Não é necessário que os documentos estejam autenticados, no entanto, a qualquer momento a OAB poderá solicitar conferência com os originais.

Os documentos devem ser digitalizados em formato PDF de forma legível , completa e frente e verso, nos casos de documentos com informações em ambas as faces. As fotos requeridas no ato da inscrição deverão ser entregues quando o requerente fizer a biometria e prestar compromisso junto à OAB.

  • Para realizar o pré cadastro siga as orientações do passo a passo AQUI
  • Acompanhamento de requerimento de inscrição. Clique aqui

Qualquer dúvida ou necessidade de auxílio, entre em contato com a nossa Subseção.

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